RUA DOS CLÉRIGOS | RUA DO ALMADA | PRAÇA DA LIBERDADE | AVENIDA DOS ALIADOS
RUA DOS CLÉRIGOS | RUA DO ALMADA | PRAÇA DA LIBERDADE | AVENIDA DOS ALIADOS
A PARTIR DE 10 DE NOVEMBRO
A partir de 10 de Novembro e pelo período de aproximadamente um ano a Rua dos Clérigos não tem saída para o trânsito rodoviário, mantendo-se apenas a circulação pedonal entre esta artéria e a Praça da Liberdade. A partir da Igreja dos Clérigos a rua tem dois sentidos de circulação, com inversão junto ao Largo dos Lóios.
Como alternativa para quem pretenda deslocar-se para a Avenida dos Aliados ou para a Praça da Liberdade recomenda-se a utilização da Praça Guilherme Gomes Fernandes e da Rua de Ceuta (ambas agora com dois sentidos) ou da Rua do Conde de Vizela. O trânsito automóvel flui depois pela Praça Dona Filipa de Lencastre (com dois sentido), Rua do Almada (sentido invertido para ascendente) e Rua de Ramalho Ortigão (sentido invertido para poente-nascente).
A troço final da Rua do Almada passa igualmente a não ter saída rodoviária (mantendo-se a pedonal) para o Largo dos Lóios e para a Praça, ficando com dois sentidos de circulação desde a zona do Banco de Portugal.
Estes novos condicionamentos ficam a dever-se à evolução dos trabalhos de construção da futura Estação de S. Bento/Liberdade da Nova Linha Rosa do Metro do Porto.
Mantêm-se em vigor os desvios de trânsito já implementados na Praça da Liberdade e na Avenida dos Aliados.
Por favor consulte o mapa, esteja atendo e siga as indicações da sinalização.
