Estação Hospital Santo António

Jardim de Carregal

Condicionamentos pontuais à circulação automóvel na envolvente do Jardim  Carrilho Videira (Jardim de Carregal), devido a desvios de várias redes nas ruas Clemente Meneres e Tiago de Almeida.

A LINHA ROSA ESTÁ A CHEGAR AO SANTO ANTÓNIO

A zona do Hospital Santo António vai ser servida pelo Metro, no âmbito da criação da Linha Rosa, que irá ligar a Praça da Liberdade à Casa da Música. Os trabalhos de construção da estação já estão a arrancar, num projecto que tem a assinatura do arquitecto Eduardo Souto de Moura e que estará terminado até 31 de dezembro de 2023.

A estação fica situada sob o Jardim do Carregal mesmo ao lado do Hospital, junto ao Museu Soares dos Reis e às galerias de Miguel Bombarda. Estão garantidos os melhores acessos às ruas do Rosário e de Cedofeita e ao Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS). Em termos técnicos, a obra vai ser composta por um mezanino transversal que liga as duas zonas de acesso à superfície e o método de construção utilizado será o mineiro. Refira-se que esta nova estação do Metro irá receber uma intervenção artística do escultor Paulo Neves, com um trabalho elaborado a partir de uma árvore do Jardim do Carregal.

Como sucede nas intervenções da Metro do Porto, todos os jardins e áreas verdes actualmente existentes no Carregal e imediações serão integralmente repostos e renovados, passando depois a estar de novo ao dispor e ao usufruto dos portuenses.

A execução de toda esta empreitada implica alguns constrangimentos, que tentaremos mitigar o mais possível, nos termos das medidas de proteção ambiental. Estes contratempos serão, largamente compensados por um projeto de enorme importância local e nacional e que vai trazer uma maior qualidade de vida aos cidadãos em geral e aos utilizadores de Metro em particular.

Pode fazer o download de toda informação

MAPA DOWNLOAD

TEM ALGUMA DÚVIDA?
FALE CONNOSCO!

Formulário

Contactos

Metro do Porto,S.A.

Registo de Pessoa Colectiva 503278602
Sociedade Matriculada na 2ª Secção da Conservatória do Registo Comercial do Porto sob o nº 51498/941018
Morada Avenida Fernão de Magalhães, 1862, 7º, 4350-158 Porto
Telefone 225 081 000
Fax 225 081 001

E-mail metro@metro-porto.pt
Linha Olá Metro! 808 20 50 60
Apoio ao Cliente apoio.clientes@metrodoporto.pt
Imprensa imprensa@metrodoporto.pt